Jacinto Monteiro (1949 /2020)

Jacinto Monteiro (1949 /2020)

Jacinto Melo Monteiro nasceu em 16 de setembro de 1949 e faleceu a 16 de maio de 2020. Na sua vida académica e profissional, destacou-se como professor catedrático de Ortopedia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, assistente graduado sénior de Ortopedia, diretor do Departamento de Especialidades Cirúrgicas e do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Lisboa Norte.
Aos 70 anos mantinha atividade médica regular designadamente no Hospital da Ordem Terceira, onde se dedicava particularmente à sua subespecialização na área da cirurgia do ombro e do cotovelo.
Desempenhou inúmeras funções de relevo ao longo da sua vida, incluindo a de Professor de Ciência dos Biomateriais do IST (Engenharia Biomédica), Presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, Presidente da SPODOM (Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas), Chairman do Shoulder and Elbow Committee da International Society of Orthopaedic Surgery and Traumatology (SICOT), área onde se tornou uma referência a nível nacional e internacional. Foi membro destacado do Conselho Nacional Médico Legal, entre muitíssimas outras distinções.

17 de maio de 2020

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo