Mais 6 mortes e 127 casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas

Mais 6 mortes e 127 casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde de hoje revela ainda que estão hospitalizadas 439 pessoas, 62 nos cuidados intensivos.
Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais seis pessoas e foram confirmados mais 127 casos de covid-19 (um crecimento de 0,2% face ao dia anterior). Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta terça-feira (21 de julho), no total, desde que a pandemia começou registaram-se 48 898 infetados, 33 769 recuperados (mais 222) e​ 1 697 vítimas mortais no país.
Há, neste momento, 13 432 doentes portugueses ativos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Menos 101 que esta segunda-feira.
Este é o segundo dia consecutivo em que o número de novos infetados fica a baixo dos 150, depois de este indicador ter permanecido uma semana na casa dos 300. Já a percentagem de casos que se localizam na região de Lisboa e Vale do Tejo não desceu, continuando nos 80%.
101 dos 127 novos infetados têm residência na zona da Grande Lisboa. Tal como todos os seis óbitos confirmados no último dia.

Menos 15 doentes hospitalizados
Esta terça-feira, estão internados 439 doentes (menos 15 que no dia anterior) e nos cuidados intensivos encontram-se 62 pessoas (mais uma que na véspera).
O boletim da DGS de hoje indica também que aguardam resultados laboratoriais 1616 pessoas e estão em vigilância pelas autoridades de saúde mais de 35 mil. O sintoma mais comum entre os infetados é a tosse (que afeta 35% dos doentes), seguida da febre (28%) e de dores musculares (21%).

DN online, 21 julho 2020

21 de julho de 2020

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo