O boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde regista mais oito mortes, 331 casos de covid-19 e 244 curados em Portugal (dados relativos a quarta-feira).
Os oito óbitos são o número mais baixo dos últimos 19 dias (a 15 de maio houve seis mortes).
Há hoje mais 17 pessoas internadas devido à covid-19 do que na véspera: são agora 445 (um aumento de 4%). Trata-se do maior crescimento em quase um mês, igualando, em termos absolutos, o registado na sexta-feira; porém, em termos percentuais este era menos significativo (3,3%), visto que então o total de internados era superior (529).
O maior registo anterior remonta por isso a 7 de maio, quando se somaram mais 36 internados (um crescimento de 4,3%). Apesar deste aumento, o valor atual continua a comparar com os registados no final de março.
Quanto aos infetados em unidades de cuidados intensivos (UCI) em Portugal, há agora 58, mais dois do que ontem (+3,6%). Nos últimos sete dias, o número de doentes em UCI desceu por três vezes, cresceu outras três e manteve-se na segunda-feira. O saldo global deste período resulta numa diminuição de sete internados.
Fonte: Expresso online, 4 junho 2020