Ministério vai renovar os contratos feitos com profissionais de saúde durante a pandemia

Ministério vai renovar os contratos feitos com profissionais de saúde durante a pandemia

O Ministério da Saúde vai renovar os contratos dos profissionais de saúde que foram contratados ao abrigo do regime especial criado para fazer face a este período de pandemia. Em conferência de imprensa, a ministra da Saúde adiantou também que na próxima semana deverão chegar mais 48 ventiladores.
“Dentro deste regime excepcional foram celebrados cerca de 1800 contratos válidos por quatro meses, com possível prorrogação por igual período. Num contexto em que preparámos o Serviço Nacional de Saúde para responder não só à actividade que foi suspensa durante o período da pandemia, mas também para manter a resposta a um eventual recrudescimento da doença, a manutenção dos contratos é muito importante”, afirmou a ministra da Saúde, este sábado, em conferência de imprensa
De acordo com o relatório que analisou o segundo período do estado de emergência, entre 3 e 17 de Abril, o Ministério da Saúde tinha contratado 1864 profissionais de saúde ao abrigo deste regime. Destes, 76 são médicos, 618 enfermeiros, 896 assistentes operacionais, 124 assistentes técnicos, dez farmacêuticos, 113 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e 27 técnicos superiores.

Fonte: Público, 2 Maio 2020

2 de maio de 2020

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo