MostrEM globalmente foi um sucesso

MostrEM globalmente foi um sucesso

Nuno Gaibino, vogal do Conselho Regional do Sul responsável pela organização do mostrEM em parceria com o Conselho Nacional do Médico Interno, disse no final dos trabalhos que, pese embora as circunstâncias, que obrigaram a manter o formato misto do ano passado, fica o registo de "uma participação massiva dos colegas, que tiveram ocasião de ouvir especialistas e internos falar de todas as especialidades da Ordem".
O dirigente, mesmo assinalando que a iniciativa "globalmente foi um sucesso" semelhante ao de anos anteriores, espera que "no próximo ano seja já possível voltar ao formato presencial integral" e sublinhou também particularmente "a elevada qualidade" das sessões «out of the box» que decorreram no final de cada dia de trabalhos.
O mostrEM da Região Sul decorreu nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em formato híbrido, com a presença física da maioria dos oradores no auditório da Ordem dos Médicos e com mais de 400 seguidores em ligação online reservada. Destes, quase 90 são médicos internos inscritos noutras estruturas regionais da Ordem.
Foram três dias de trabalhos, em que os jovens médicos internos, que terão que escolher a especialidade no início do próximo ano, puderam assistir à apresentação de meia centena de diferentes opções, cada uma apresentada por um especialista e por um interno dessa especialidade.
No final do último dia do programa do mostrEM, decorreu ainda o derradeiro debate «out of the box», que abordou o Internato Médico - Público vs Privado.

22 de setembro de 2021

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo