Novo modelo de prova com o Camões - Instituto

Novo modelo de prova com o Camões - Instituto

Filipa Lança, do Conselho Regional do Sul, Dalila Carmo, do Conselho Regional do Norte, e Inês Rosendo, do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, com Rui Vaz, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, dirigiram hoje (10 de dezembro) a primeira prova de comunicação médica no âmbito da parceria entre a Ordem e aquele instituto público.

A prova de comunicação médica é um exame de proficiência linguística para fins específicos dirigido a médicos formados no estrangeiro, cujo ensino tenha sido ministrado em língua não portuguesa e que requeiram a sua inscrição na Ordem dos Médicos. 

É um exame em formato e-certificação/e-assessment, para a aferição das competências linguísticas de receção (leitura e compreensão oral), e perante um júri, para aferição das competências de produção (escrita e oral). A aprovação nesta prova é requisito obrigatório para a inscrição do candidato na Ordem dos Médicos. 

A nova prova de comunicação médica resulta de uma parceria entre a Ordem e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P que assinaram, para o efeito, no dia 4 de junho de 2019, um protocolo.  “A comunicação médica vai melhorar no futuro” com a implementação desta prova, considerou o bastonário, Miguel Guimarães, por ocasião da formalização desta parceria.

 

Pode aceder a informação relativa à prova de comunicação médica e consultar respostas às questões mais frequentes, neste mesmo site em:

https://www.omsul.pt/noticias/guia-da-prova-de-comunicacao-medica

10 de dezembro de 2019

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo