Novos médicos prestaram Juramento de Hipócrates

Novos médicos prestaram Juramento de Hipócrates

 

A cerimónia de Juramento de Hipócrates contou com a presença de muitos familiares dos novos médicos, que encheram a Aula Magna, e também de muitos dirigentes da Ordem dos Médicos, designdamente do Conselho Regional do Sul.
O programa começou com a conferência motivacional «Ser Médico», de José Pedro Cobra, advogado, humorista, conferencista, voluntário e angariador de fundos.
Seguiu-se a entrega dos Prémios do Centro de Estudos Prof. Manuel Machado Macedo, que o secretário do Centro, Luís Novais, entregou ao melhor estudante de cada uma das três escolas médicas da Região do Sul, acompanhado por cada um dos respetivos diretores, pelo bastonário, pelo presidente do Conselho Regional do Sul, pelo presidente do Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) e pelo ministro da Educação.
Antes do ato do juramento propriamente dito, os dirigentes da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, Alexandre Valentim Lourenço e Carlos Mendonça dirigiram-se aos novos médicos e às famílias, tal como o ministro da Educação, João Costa.
No final do Juramento, o Presidente da República fez uma intervenção em que sublinhou que ser médico, mais do que uma profissão, "é uma missão" e recordou que era também assim com outras profissões da saúde, o que mereceu uma forte salva de palmas de todos os presentes.

26 de novembro de 2022

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo