OM Sul homenageou 50 anos de carreira

OM Sul homenageou 50 anos de carreira

O Conselho Regional do Sul homenageou os médicos que perfazem este ano 50 anos de inscrição na Ordem. A sessão incluiu um convívio, um almoço e a seguir a entrega das medalhas alusivas, que coube a Sandra Carmo Pereira (Secretária do CRS), aos vogais Maria Mateus, Inês Fonseca, João Dias Ferreira e João Frutuoso e à vice-presidente do Conselho Sub-regional do Ribatejo, Mafalda Santos.

Maria Mateus, que fez a intervenção de boas-vindas não escondeu a satisfação e a “enorme honra” em manifestar o respeito pelo trabalho realizado pelos médicos presentes, assim como toda a dedicação por eles atribuída à causa principal da profissão: “termos nos doentes a nossa primeira preocupação”. A homenagem, segundo a dirigente, permitiu também conviver, “reavivar memórias pessoais e profissionais” e “olhar para o futuro”.

Imediatamente antes da entrega das medalhas que assinalam os 50 anos de registo na Ordem dos Médicos, Sandra Carmo Pereira dirigiu-se àqueles que, antes dela, “ergueram a Medicina moderna” e por quem manifestou respeito e apreço. Para a Secretária do Conselho Regional do Sul, a sessão de homenagem é tão importante e “um marco para os médicos que recebem as suas medalhas”, como “para os dirigentes que, quando as entregam, sentem a carga de representar a classe médica”, num reconhecimento que “é o mínimo que a Ordem dos Médicos pode fazer para distinguir a dedicação”.

Também Manuel Mendes Silva, um dos médicos homenageados e ainda presidente do Conselho de Ética e Deontologia Médicas da Ordem dos Médicos, não quis deixar de agradecer à secção regional do Sul e à Ordem dos Médicos, “porque 50 anos de atividade são um marco”, tornando-se, assim, “uma honra ter esta homenagem”. Defendendo que a Medicina é uma arte cada vez mais baseada na ciência, e tendo em conta que o tecnicismo vai continuar a imperar, chamou à atenção para a importância de manter a luta pelo humanismo, através dos médicos e da Ordem.

31 de maio de 2023

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo