Oportunidade única para uma escolha informada

Oportunidade única para uma escolha informada

Catarina Dourado, representante do Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI), considerou que a MostrEM é “uma oportunidade única de juntar todas as especialidades” e assim ajudar os internos da formação geral “a fazerem uma escolha informada para a formação especializada”.

A dirigente do CNMI falou na sessão de abertura da MostrEM 2024 da Região do Sul, que decorreu no dia 17 de setembro no auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

Para Catarina Dourado, o evento “acaba por ser um dos primeiros contactos que os novos médicos têm com o Conselho Nacional do Médico Interno, a estrutura dentro da Ordem dos Médicos que representa os médicos internos”.

“Enquanto CNMI, temos cada vez mais oportunidades de envolvimento para todos os médicos internos e queremos muito chegar aos internos e que os internos partilhem os seus problemas connosco”, disse, quando enumerou as diferentes tarefas que cabem a este órgão da Ordem dos Médicos, que organiza o mostrEM anualmente.

Catarina Dourado, no final da sua intervenção, saudou os colegas presentes nos trabalhos que decorrem em Lisboa, mas também os que estão a seguir o programa na Região Autónoma da Madeira, manifestando o desejo “de que seja possível nos próximos anos chegar também às outras ilhas”.

17 de setembro de 2024

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo