Ordem distinguiu médicos com Medalha de Mérito

Ordem distinguiu médicos com Medalha de Mérito

A Ordem dos Médicos distinguiu com a atribuição da Medalha de Mérito um conjunto de médicos de todo o país pela sua dedicação à profissão e pela carreira digna de reconhecimento. Foi no último dia do 26.ª Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, que decorreu a 23, 24 e 25 de novembro, numa unidade hoteleira de Gaia. A entrega destas distinções foi feita pelo Bastonário e pelos presidente dos Conselhos Regionais.

O Presidente do Conselho Regional do Sul entregou as medalhas aos sete médicos da Região Sul distinguidos: Dinis Martins, Isabel Santos, José Gomes Esteves, José Ferro, José Fragata, Luiz Damas Mora (a título póstumo) e Filomena Mina.

Entre os medalhados a quem foi entregue a medalha pelo Bastonário, Carlos Cortes, esteve também o ex-bastonário Miguel Guimarães, com Duarte Nuno Vieira e Paulo Figueira da Costa.

O Presidente do Conselho Regional do Norte, Eurico Castro Alves, entregou as medalhas a Alberto Pinto Hespanhol, António Trigo Faria, Elisabete Barbosa, João Costa e Cunha e Prudência Vaz; enquanto o Presidente do conselho Regional do Centro entregou as mdalhas aos médicos distingudos da sua região: Carlos de Oliveira, José dias Marinho e Maria Amélia Pereira.

26 de novembro de 2023

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo