Ordem visitou área hospitalar da ULS do Algarve

Ordem visitou área hospitalar da ULS do Algarve

O Presidente do Conselho Regional do Sul acompanhou o Bastonário da Ordem dos Médicos na primeira visita da Ordem a uma das novas ULS criadas a partir do início do ano, no caso a Unidade Local de Saúde do Algarve, onde se reuniram com os médicos hospitalares. Dentro em pouco, será a vez dos Cuidados de Saúde Primários.

Carlos Cortes e Paulo Simões, com a presidente do Conselho Sub-regional de Faro, Catarina Mendonça, visitaram os médicos nos seus locais de trabalho, nos hospitais de Faro, Portimão e Lagos e voltarão à região para reuniões com os médicos de família.

Para além do debate sobre problemas locais identificados pelos médicos que participaram nas reuniões com os dirigentes da Ordem, o que emergiu como principal dificuldade em todas as unidades hospitalares foi a falta de recursos humanos, sobretudo de médicos e enfermeiros, e as dificuldades de fixação no serviço público. A melhoria das condições de trabalho e os horários com maior flexibilidade e menor sobrecarga de horas extraordinárias foram também apontados como fatores que poderão fazer a diferença nessa necessidade de fixar os médicos na região.

19 de fevereiro de 2024

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo