Pediatras do Garcia de Orta exigem medidas

Pediatras do Garcia de Orta exigem medidas

O Bastonário da Ordem dos Médicos e o Presidente do Conselho Regional do Sul visitaram o serviço de Pediatria e de Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta, na manhã do dia 15 de janeiro. Com Miguel Guimarães e Alexandre Valentim Lourenço, que falaram com o diretor e os médicos do serviço, esteve também o Presidente do Colégio de Pediatria, Jorge Amil, e o Presidente do Conselho Sub-regional de Setúbal, Daniel Travancinha.

Os dirigentes da Ordem reuniram-se com o diretor do serviço de Pediatria, Anselmo Costa, que tem defendido a necessidade de medidas urgentes que ponham cobro ao défice crescente de especialistas, numa unidade de saúde que tem urgência pediátrica 24 horas por dia, sete dias por semana.

Mais tarde visitaram os serviços e contactaram com os médicos. Os pediatras ouvidos, perante a situação complexa que o serviço vive, defendem que só há uma de duas soluções para o problema: ou a contratação de especialistas ou a reestruturação da urgência do Hospital Garcia de Orta, no contexto metropolitano.

15 de janeiro de 2019

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo