Prémios do concurso de fotografia NASCER

Prémios do concurso de fotografia NASCER

O concurso de fotografia NASCER foi o terceiro promovido pelo Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, depois de OS LIMITES DO CORPO HUMANO e de COVID.
A iniciativa foi criada com duas secções - O NOSSO OLHAR, a que só poderiam concorrer médicos, e OUTROS OLHARES, a que podiam concorrer não médicos e profissionais de fotografia.
Os prémios foram entregues no dia 9 de janeiro, numa sessão no Auditório Miller Guerra, pelo tesoureiro da Região Sul da Ordem dos Médicos, Francisco Sampaio, e por André Braz e Daniela Silva, representantes do Banco Santander, patrocinador do prémio, tal como a Lexus.
O júri do concurso (António Homem Cardoso, António Pedro Ferreira, Luís Gomes, Rui Brito e o vice-presidente do Conselho Regional do Sul, Jorge Penedo, que presidiu) atribuiu também três menções honrosas em cada uma das secções.

Foram selecionadas mais seis fotografias da secção OUTROS OLHARES e outras oito da secção O NOSSO OLHAR, que, em conjunto com as fotos premiadas e as menções honrosas, num total de 22, figuram agora numa exposição que está patente na Galeria Mário Botas, da Região do Sul da Ordem dos Médicos (Avenida Almirante Gago Coutinho, 151, Lisboa), até dia 23 de janeiro.

O NOSSO OLHAR
1.º PRÉMIO - Um, dois, três, vou nascer outra vez (Olga Gvindzhyliya)
MENÇÕES HONROSAS - Senza titolo 3 (Jacoppo Secchi); O dia em que nasceu um sonho (Maria Luísa de Barros e Sacras); Cegonhas do Cabo Sardão (José Paulo Xavier Diogo)

OUTROS OLHARES
1.º PRÉMIO - Berços de Esperança (Rodrigo Cabrita)
MENÇÕES HONROSAS - Nascer na necessidade (José Carlos Carvalho); As curvas da vida (Paulo Ferreira de Medeiros); Cerimónia 5 (Tânia dos Santos Araújo)

9 de janeiro de 2023

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo