Já pode começar a preparar a sua candidatura ao concurso de fotografia DO INATO AO ARTIFICIAL, uma iniciativa do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos que vai na sua quinta edição. Como tem sido habitual, o concurso tem duas secções: O NOSSO OLHAR, a que podem concorrer médicos, e OUTROS OLHARES, uma secção aberta a todas as pessoas.
Concurso de fotografia DO INATO AO ARTIFICIAL
Será a Inteligência Artificial o derradeiro passo na escalada do artificialismo na civilização? Pode ser ou não. A capacidade humana de criar soluções não inatas parece ser ilimitada.
Muito antes de o mundo hesitar entre o medo e o otimismo do nosso tempo, o homem e a mulher enfeitaram-se de artificialismo - as tatuagens são apenas um desses enfeites, usados hoje em profusão.
Mas na Saúde, por exemplo, há elementos artificiais que nos acrescentam, desde as próteses a outros devices que nos mantêm vivos ou nos permitem melhor qualidade de vida.
O desafio deste concurso é percorrer esse caminho, que começa no INATO e explode na profusão do ARTIFICIAL, com foco nos utensílios e nos artifícios decorativos e na vida humana que os inventa, acolhe e deles depende em tantas circunstâncias; ou em contraponto, destacar o inato, a emoção, o corpo, a natureza, as nossas atitudes, ou o afeto.
Para mais informações contacte-nos pelo endereço de email concursofotografia@omsul.pt
ABAIXO PODE CONSULTAR O REGULAMENTO DO CONCURSO E DESCARREGAR A FICHA DE INSCRIÇÃO