Presidente do CRS reuniu-se com médicos no Funchal

Presidente do CRS reuniu-se com médicos no Funchal

Alexandre Valentim Lourenço, acompanhado pela vice-presidente do Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira (Mónica Armas), conversou com os médicos hospitalares, na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde abordou a importância da construção do novo hospital da Madeira e sublinhou o empenho e a motivação de todos os médicos para a transformar dos sistemas de saúde, com o objetivo de "termos uma Medicina mais moderna e mais qualificada".
O Presidente do Conselho Regional do Sul, que no início da manhã tinha tido um encontro oficial com o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, lembrou que os médicos nunca estão satisfeitos, mas que ficam mais satisfeitos quando veem que os governantes querem mudar e que essa mudança corresponde aos princípios que os médicos defendem. "Não podemos perder tempo em conflitos e querelas, mas sim trabalhar em prol da saúde", disse ainda.
Depois da reunião com os médicos hospitalares, o dirigente deslocou-se ao Centro de Saúde do Bom Jesus, onde ouviu as preocupações dos médicos de família, sobretudo quanto à falta de articulação de cuidados - embora na Madeira haja sistemas de informação mais eficazes do que no continente -, que dificulta o conhecimento toal do que os doentes fazem em ambiente hospitalar.
A reunião contou com a presença de médicos de família do Funchal, mas também, em ligação online, com um médico de Porto Santo.
Ao final da tarde, Alexandre Valentim Lourenço participou num debate sobre formação médica que decorreu na sede da OM no Funchal. Aí, o dirigente ouviu jovens especialistas e internos sobre os problemas que o internato médico enfrenta e sublinhou a importância que a Ordem atribui à qualidade dos internatos.

6 de junho de 2022

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo