São José fecha serviço

São José fecha serviço

Queda de tecto encerra internamento da Cirurgia.

 

O internamento do Serviço de Cirurgia do Hospital de São José (Lisboa) está encerrado por tempo indeterminado, devido à queda do tecto do corredor. O incidente ocorreu esta segunda-feira e obrigou à transferência de cerca de uma dezena de doentes internados para outros serviços próximos, apurou o CM.

Segundo a assessoria do Hospital de São José, a desativação daquela área será "pelo tempo estritamente necessário" até à reconstrução do tecto. Não avançou, porém, com uma data prevista para a reabertura daquele serviço de internamento.

O CM apurou, junto de fonte da unidade hospitalar, que a atividade do bloco não está a sofrer qualquer alteração, pela queda de parte do tecto daquele serviço e que continuam a ser realizadas cirurgias urgentes e programadas.

Desabaram entre cinco a dez metros do tecto em placas [chamado tecto falso], devido à pressão exercida pela cablagem que se desprendeu das vigas de sustentação.

A queda das placas, garante a assessoria da unidade que integra o Centro Hospitalar Lisboa Central, aconteceu numa hora em que ninguém, profissional ou doente, se encontrava no local. Por "precaução" foram transferidos os doentes internados para outros serviços do hospital, que continuarão a receber os doentes operados. Este tipo de incidente, embora “raro e até hoje sem gravidade”, ocorre em 'instalações muito antigas, como são as daquela unidade secular.

 

Fonte: Correio da Manhã, 14 de Setembro 2016

14 de setembro de 2016

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo