V Simpósio da Acta Médica Portuguesa

V Simpósio da Acta Médica Portuguesa


V Simpósio AMP: Ética e Ensino

 

O V Simpósio Acta Médica Portuguesa realiza-se este ano a 4 de novembro nas instalações da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos.


Este encontro de editores e médicos tem por objetivo a promoção do debate entre os diversos agentes envolvidos na comunicação e publicação biomédica. Em 2016, o Simpósio AMP prestará particular atenção a tópicos relativos à Ética e ao Ensino, no âmbito da comunicação científica (vide programa provisório em anexo).

Neste âmbito, contamos com intervenções focalizadas na credibilidade científica dos jornais médicos de estudantes e na fraude (voluntária e involuntária) na área do jornalismo científico. Serão ainda analisados os diversos artifícios com que se deparam os editores das publicações médicas, no que constitui o lado mais obscuro da atividade editorial.

Este encontro incluirá ainda uma mesa-redonda subordinada ao tema da Investigação e Publicação nos currículos do curso de medicina, onde participarão alguns dos Professores de renome das principais Escolas Médicas do País: Maria Amélia Ferreira, Margarida Correia-Neves e António Sousa Pereira.

Este ano pretendemos igualmente incrementar a vertente interativa do Simpósio AMP. Por este motivo, a sessão da tarde será constituída por quatro Small Working Groups simultâneos. Pretende-se que estes se constituam como atividades de elevada dinâmica e interação entre participantes e dinamizador, com o objetivo de fornecer e/ou desenvolver competências práticas. O número de participantes será limitado a 10 intervenientes, e o Workshop terá a duração de 2 horas.

Venha participar. A sua opinião é fundamental!

 

Programa e Inscrições: http://actamedicaportuguesa.com/simposio5/

Para mais informações contacte: secretariado@actamedicaportuguesa.com

20 de outubro de 2016

Documentos para download

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo