PR visitou exposição de fotografia da OM Sul

PR visitou exposição de fotografia da OM Sul

O Presidente da República visitou a exposição “O princípio, o meio e o resto – Olhos nos olhos com os deslocados de Cabo Delgado”, antes da abertura oficial, que decorreu a 10 de maio (consultar informações sobre a exposição em aqui).

Marcelo Rebelo de Sousa esteve na Ordem dos Médicos no dia 29 de abril, para presidir à entrega do Prémio Bial de Medicina Clínica 2020, e no final fez questão de visitar a exposição de fotografia que a ONGD Helpo e o Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos promoveram em conjunto e que estava já pronta nessa data.
A cada fotografia, o Presidente deteve-se e observou, conversou com o autor, Carlos Almeida, e sublinhou os dias difíceis que as populações desprotegidas vivem em Cabo Delgado e os relatos que as imagens traduzem.
Para além de Carlos Almeida, Marcelo Rebelo de Sousa foi acompanhado pelo presidente e pelo vice-presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, Alexandre Valentim Lourenço e Jorge Penedo, e, no final, conversou também com o bastonário, Miguel Guimarães.

 

 

6 de junho de 2021

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo