Prémios Jorge Horta atribuídos

Prémios Jorge Horta atribuídos

Diogo Alexandre Martins Branco, que é Medical Research Fellow, do Academic Trails Promoting Team, do Institut Jules Bordet, em Bruxelas, ganhou o primeiro prémio com o trabalho «Factors associated with the aggressiveness of care at the end of life for cancer patients dying in hospital: a nationwide retrospective cohort study in mainland Portugal», publicado no ESMO Open. Este médico é também Coordenador do Núcleo de Internos e Jovens Especialistas e membro do Grupo de Trabalho de Sobreviventes da Sociedade Portuguesa de Oncologia.

O segundo prémio foi para Pedro Miguel Coelho Barata, professor e investigador na Tulane University e no Tulane Cancer Centre (Estados Unidos), que apresentou o artigo «Clinical activity of pembrolizumab in metastatic prostate cancer with microsatellite instability high (MSI-H) detected by circulating tumor DNA», publicado no Journal for Immunotherapy of Cancer. Pedro Barata desenvolve também atividade clínica na área da Hematologia e Oncologia no University Medical Centr de Tulane.
Os dois distingudos com o Prémio Prof. Jorge da Silva Horta, uma iniciativa do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, receberam a 5 de julho os seus prémios, numa sessão que decorreu no auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, e contou com a presença do presidente do júri, Jorge Soares, do vice-presidente do Conselho Regional do Sul, Jorge Penedo, e de um representante do Banco Santander, que patrocinou o Prémio.

5 de julho de 2021

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo